Estética do Sorriso

A estética do sorriso engloba tratamentos como o branqueamento dentário e as facetas cerâmicas. O branqueamento dental é um procedimento médico que deixa os dentes mais brancos sem serem danificados. O agente branqueador é composto por peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. O gel clareador entra em contato com a superfície do dente, penetra no esmalte e na dentina através da liberação de moléculas e oxidação de dois pigmentos e provoca descoloração, ou seja, clareamento. Por isso, o clareamento dental é composto por substâncias que previnem a desidratação e aumentam a estabilidade devido a elementos como flúor e nitrato de potássio que fortalecem o esmalte dentário, reduzem a sensibilidade e protegem as cáries.

As Facetas Cerâmicas evoluíram muito nos últimos anos com os novos materiais cerâmicos e através de técnicas pouco invasivas que permitem atingir ótimos resultados estéticos e funcionais, com o acrescento da biocompatibilidade e biomimetismo através de sistemas adesivos incolores. Com uma espessura muito reduzida, as Facetas Cerâmicas são hoje comparadas com as Lentes de Contacto, uma vez que apresentam alta resistência apesar de serem muito finas. Com este sistema já não há necessidade de desvitalizar os dentes, o que favorece um prognóstico favorável a longo prazo.

Estudos científicos mostram taxas de sucesso das cerâmicas laminadas de cerca de 95% a 10 anos e podem, ainda, ser utilizadas numa vasta gama de situações clínicas, nomeadamente dentes com alterações de forma e cor, fechamento de espaços (diastemas), restaurações extensas ou fraturados, alterações de forma e cor. O sucesso deste tipo de reabilitação depende de inúmeros fatores, passando não só pelo preparo dentário e manutenção dos tecidos periodontais, como também um rigoroso protocolo de cimentação. A realização de um enceramento diagnóstico é fundamental. Permite ao paciente, através da realização de uma maquete, visualizar as alterações propostas tornando reais as suas expectativas, como também permite criar guias de redução que irão guiar o preparo necessário à confeção das facetas.

A preparação dentária é minimamente invasiva, com desgastes axiais próximos dos 0,3/05, com preparação praticamente só no esmalte dentário, o que permite uma melhor adesão e menores riscos de sensibilidade dentária. A tolerância pela gengiva é muito superior a outros tratamentos mais invasivos, pois a biocompatibilidade da cerâmica é altíssima.

estética do sorriso

Contactos

+351 225 430 460

susana@euroccorp.eu

Rua do Campo Alegre 770, 4150-171 Porto, Portugal